Ouro Prémios Eficácia 2018
Ouro Prémios Eficácia 2018
Jameson

Whatsapp Bar

2018Digital

O PRIMEIRO WHATSAPP BAR DO MUNDO


DESAFIO

A Jameson queria comunicar o arraial de St. Patrick’s – a festa anual da amizade – e aumentar os registos de clientes na sua base de dados.

Sabemos que os amigos se juntam em bares. Mas também sabemos que os amigos se juntam cada vez mais em grupo noutro sítio: WhatsApp. Então juntámos os dois e criámos o Jameson St. Patrick’s Bar — o primeiro WhatsApp Bar do mundo.

IDEIA

Durante um mês, abrimos um bar no WhatsApp com mesas, barman e, claro, bebidas. Como qualquer bar, este tinha dias e horário de funcionamento. Através de um site criado para a ação, grupos de 4 amigos registavam-se e reservavam uma mesa em seu nome. Depois, com os seus dados e contactos pessoais, os gestores que davam voz ao barman convidavam-nos para um grupo na aplicação, abrindo-lhes a porta do primeiro WhatsApp Bar do mundo. Com desafios diários, os grupos ganhavam emojis que trocavam por prémios e bebidas. No final, as mesas com mais pontos eram brindadas com convites para o arraial.

Mais de 20.000 pessoas geraram cerca de 75.000 visitas ao site jamesonstpatricksbar.pt. Um total de 2945 pessoas reservou 910 mesas e forneceu 3248 números de telefone. Os prémios esgotaram duas vezes, e no total foram dados 480. A solução foi fazer bar aberto com 295 garrafas de Jameson servidas. Os clientes adoraram o serviço e criaram uma relação com o seu barman que gerou mais de 170 mil mensagens com todo o tipo de conteúdos. O primeiro Whatsapp Bar do mundo foi notícia em diversos meios e chegou à televisão.